Sob o título “Ecos do Passado” é o primeiro livro de Adelino Alves Borges, um filho do Concelho de Carregal do Sal, da localidade de Parada.
Aos 17 anos, rumou a Lisboa e ingressou no mundo do trabalho.
Cumpriu o serviço militar em Coimbra e, com a guerra a decorrer, foi mobilizado para Angola onde permaneceu cerca de 3 anos.
Regressou a Portugal e à capital onde constituiu família.
Apaixonado pela escrita, dedicou-se a esta ainda muito novo, tendo lançado, juntamente com outros autores, nove livros.
No próximo dia 18 de julho, na Biblioteca Municipal de Carregal do Sal, aos 84 anos, inspirado na vida, no amor, na esperança e na fé, Adelino Alves Borges apresenta a sua primeira obra a solo – “Ecos do Passado”.
Sintam-se convidados.
Sinopse
Este livro permite-me expressar a forma como me sinto, como vejo a vida, como respeito o amor. Permite-me expressar por palavras o que vai dentro de mim. Acreditar no amor e na vida seja na dor ou na alegria. Ao invocar o amor pelo próximo, tento transmitir ao leitor uma das mensagens mais belas, que me ajudam a acreditar que vale a pena lutarmos pelos nossos sonhos, mesmo com as angústias que a vida nos oferece. O amor é a base de tudo, e acredito que não existe liberdade maior que aquela que nos permite ser e viver em liberdade e confiança, segundo a nossa própria vontade.